Publicado por Admin em 22/06/2020 às 08:04

Assuntos quentes para o mercado hoje


O surgimento de mais de 183 mil casos do novo coronavírus no mundo em um único dia não tirou o otimismo dos investidores. Eles acreditam que mesmo com esse avanço, os governos não devem tomar medidas de isolamento social tão restritivas. Além disso, as bolsas mundiais ainda sobem na esteira dos estímulos por parte dos bancos centrais. No Brasil, a política mais uma vez concentra a atenção. O advogado Frederick Wassef anunciou na noite deste domingo que deixará a defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A decisão ocorre após Fabricio Queiroz, ex-assessor de Flavio e um suspeito de ser o operador financeiro de um esquema de “rachadinhas”, ter sido localizado em um imóvel da propriedade do advogado. Entre as notícias corporativas, a Ambipar fixou o preço de suas ações para o IPO. Confira os destaques:


Agenda econômica

O Banco Central divulga, às 8h25, o boletim Focus com as projeções para a economia brasileira. Já às 15h, será a vez da Secretaria de Comércio Exterior mostrar o comportamento da balança comercial semana. Nos Estados Unidos, o principal indicador a ser divulgado é o de venda de casas usadas, às 11h (horário de Brasília). A agenda nos EUA ainda traz índice de atividade do Fed de Chicago em maio às 9h30. A segunda-feira é marcada também por discursos de autoridades monetárias. Luis de Guindos, vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), fala às 11h15. O presidente do Fed de Minneapolis, Neel Tushar Kashkari, faz pronunciamento às 19h30.


Empresas

E as empresas seguem apostando na recuperação do mercado de oferta de ações. O BTG Pactual anunciou nesta manhã a realização de uma oferta pública primária com esforços restritos de distribuição de units. A oferta será composta inicialmente por 28,5 milhões de Units (28,5 milhões de ações ordinárias e 57 milhões de preferenciais). Já Ambipar divulgou os detalhes da sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). A faixa de preço das ações foi fixada entre R$ 18,75 e R$ 24,75. A empresa pretende reforçar seu caixa para crescimento via aquisições. Apesar desse otimismo, bancos e varejistas podem sofrer com o aumento da inadimplência nos próximos meses. Levantamento do instituto de varejo Ibevar mostra que a inadimplência deve avançar 5,79% em junho, 5,96% em julho e 6,09% em agosto, segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”.


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.