Publicado por Admin em 10/08/2020 às 09:17

Iguatemi lança programa de recompra de ações com reserva de lucros de R$ 1,3 bilhão

O conselho de administração da Iguatemi (IGTA3) aprovou por unanimidade, no dia 7 de agosto, o lançamento do programa de recompra de ações, que tem dois objetivos principais:

1) a manutenção de ações em tesouraria para fazer frente ao “Plano de Incentivo de Longo Prazo”; e

2) a manutenção de papéis em tesouraria para posterior cancelamento.

Conforme o documento divulgado, a empresa poderá adquirir até 1.299.264 ações ordinárias sem valor nominal, montante este que representa, na presente data, 1,50% do total de ações da companhia em circulação no mercado.

O prazo máximo para realização das operações autorizadas é de até 365 dias a partir da decisão, ou seja, até o dia 7 de agosto de 2021.

De acordo com as informações financeiras da Iguatemi, na data de 30 de junho de 2020, a administradora de shoppings centers possuía uma reserva de lucros no montante total de R$ 1.306.397.000,00.

Dessa forma, dentro dos limites especificados no Programa de Recompra, os membros do conselho de administração entendem que há saldo suficiente existente em reserva de lucros capaz de suportar os gastos na recompra.

As negociações serão realizadas na B3 através dos seguintes agentes: Itaú Unibanco e XP Investimentos.

Money Times


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.