Tecnisa convoca assembleias para discutir proposta de fusão com a Gafisa

As ações da Tecnisa (TCSA3) operam com leve queda na parte da tarde desta quarta-feira. A companhia informou que convocou duas assembleias extraordinárias relativas à proposta de fusão com a Gafisa (GFSA3), atendendo pedido do Bergamo Fundo, cujas cotas são detidas pela Gafisa
O primeiro encontro está marcado para o dia 10 de setembro, tendo em pauta a discussão de uma possível revisão do o mecanismo de proteção à dispersão acionária do capital social (poison pill). Além disso, a mudança de regras relativas à alienação do controle acionário também será discutida.
A assembleia terá também como assunto o aumento do capital social no montante de R$ 500 milhões e do limite de capital autorizado da companhia para 200 milhões de ações. Outro tema será a análise do prosseguimento dos estudos para potencial integração de negócios entre as incorporadoras.
Já a assembleia do dia 25 de setembro irá tratar da proposta do Bergamo para a eleição de um novo conselho de administração, assim como a possibilidade de adoção de voto múltiplo na possível eleição do novo conselho.
No comunicado ao mercado, a Tecnisa se posicionou de forma contrária às propostas do fundo Bergamo, incluindo a avaliação da união com a Gafisa. “Uma eventual combinação de negócios, nesse momento, com uma outra companhia que possivelmente se apresenta em estágio menos consistente do que a companhia, traz receios significativos para a administração.”