Publicado por Admin em 27/08/2020 às 17:57

Ibovespa fecha quase estável em sessão com Fed e fiscal no radar

Ibovespa fechou sem variação nesta quinta-feira, em sessão sem tendência definida, com anúncio de mudança na estratégia de política monetária nos Estados Unidos, enquanto o cenário fiscal no Brasil manteve agentes financeiros melindrados.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou estável, a 100.623,64 pontos, tendo alcançado 101.547,82 pontos no melhor momento e 99.856,91 pontos na mínima do dia.

O volume financeiro somou 22,8 bilhões de reais, abaixo da média diária do mês, de 31,3 bilhões de reais.

Nos EUA, o Federal Reserve disse que buscará inflação de 2% em média ao longo do tempo, compensando os períodos abaixo desse percentual com inflação mais alta "por algum tempo", e garantir que o emprego não fique aquém de seu nível máximo.

Dados de participação de investidores no segmento Bovespa mostram queda na fatia de pessoas físicas no total negociado em agosto, para 22,5% até o dia 25, de 26,9% em julho. Já a de institucionais aumentou para 25,9% e a de estrangeiros, a 46%.

DESTAQUES

- BRADESCO PN (BBDC4) valorizou-se 1,5% e ITAÚ UNIBANCO PN avançou 1,64%, com ações de bancos recuperando-se de fortes perdas na véspera.

- VALE ON (VALE3) caiu 1,55%, na esteira da queda do minério de ferro na China, enquanto o setor de mineração teve desempenho misto, com CSN ON (CSNA3) indo na mão contrária, com alta de 2,33%.

- MAGAZINE LUIZA ON (MGLU3) fechou em alta de 2,03%, a 91,98 reais, renovado recorde de fechamento. Na máxima, chegou a 92,12 reais. Na véspera, a varejista anunciou recompra de até 10 milhões de ações com prazo de 18 meses.

- GOL (GOLL4) PN e AZUL PN (AZUL4) avançaram 4,27% e 3,61%. Nesta semana, relatório do BTG Pactual (BPAC11) citou reunião com executivos da Azul, em que a aérea disse que as negociações com o BNDES estão em estágio final, mas que não há decisão ainda.

- YDUQS ON (YDUQ3) recuou 7,48%, após reportar prejuízo no segundo trimestre, refletindo maiores provisões para perdas esperadas com calotes e a concessão de maiores descontos a alunos, em meio aos efeitos da Covid-19.

- BR DISTRIBUIDORA ON caiu 3,27%, após o conselho de administração da Petrobras (PETR4) aprovar na quarta-feira proposta para venda da participação remanescente de 37,5% detida pela estatal da distribuidora de combustíveis.

Investing.com


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.