Havan protocola pedido de registro de oferta de ações na CVM

A Havan (HVAN3) entrou com um pedido de análise na CVM para realizar uma venda inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na B3 (B3SA3), revela um documento divulgado nesta quinta-feira (27).
A operação será primária, com os recursos captados sendo absorvidos pela empresa, e secundária, com o valor obtido indo ao fundador Luciano Hang.
O Itaú BBA será o banco coordenador líder da oferta, ao lado da XP, BTG Pactual, Morgan Stanley, Bank of America, Bradesco BBI, Safra e Santander.
A companhia pretende utilizar os recursos obtidos no IPO para investimentos em expansão de lojas e do centro de distribuição, para abertura de novas lojas e para suporte do crescimento orgânico.
Em seu prospecto, a Havan diz ser a única empresa do mercado brasileiro que apresenta um modelo de varejo disruptivo, one-stop-shop.
“A Havan é uma ‘loja destino’, as nossas lojas são um polo de atração e lazer para os nossos milhões de visitantes mensais, que visitam nossas lojas não apenas para realizar compras”, destaca o documento.
A empresa possui 149 megalojas (incluindo 1 loja de operação de e-commerce) localizadas em 121 municípios de todas as regiões do país.
Money Times