Publicado por Admin em 28/08/2020 às 11:01

JSL aprova oferta de ações e espera precificar no dia 8 de setembro

O conselho de administração da JSL (JSLG3) aprovou oferta de até 86,7 milhões de ações com distribuição primária e secundária, que espera precificar em 8 de setembro, de acordo com fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Considerando o valor de fechamento da ação na quinta-feira, de 32,16 reais, a operação pode movimentar até cerca de 2,8 bilhões de reais.

A oferta restrita consistirá na distribuição pública primária de 72.255.762 novas ações de emissão da companhia (oferta primária base), que poderá ser acrescida em até 14.451.152 ações ordinárias de emissão da companhia e de titularidade do acionista vendedor, a holding Simpar.

A operação acontece no âmbito da reorganização societária da companhia e tem como coordenadores XP Investimentos, BTG Pactual, JPMorgan, Itaú BBA, Santander Brasil e BB Investimentos.

Lucro na crise

A Simpar (JSLG3), holding que passou a controlar as empresas até então gerenciadas pela JSL Logística, reportou lucro líquido de R$ 156,6 milhões no segundo trimestre. A cifra é 120% maior que a do mesmo período do ano passado.

O resultado foi obtido, sobretudo, graças ao saldo positivo das operações financeiras.

Isto porque, a receita líquida recuou 8%, para R$ 2,197 bilhões, prejudicada pela queda de 22% nas receitas geradas pela prestação de serviços. Com isso, a empresa registrou queda de 19,8% no lucro bruto. O desempenho foi ainda mais prejudicado pelo aumento de 7,4% nas despesas operacionais.

Money Times


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.