Publicado por Admin em 03/09/2020 às 08:36

Reserva de ações da Cury, construtora da Cyrela, começa hoje

Começa nesta quinta-feira (3) o período para pequenos investidores reservarem as ações da construtora e incorporadora Cury e comprarem os papéis antes antes da estreia na bolsa, em 21 de setembro, com o código 'CURY3'. O prazo de reserva termina em 16 de setembro.

A companhia é subsidiária da Cyrela, assim como a Lavvi, que estreou ontem (2) na bolsa, e a Plano & Plano, que também vai fazer uma oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês). A empresa nasceu em 2007, fruto de um acordo com a Cyrela.

A Cury é concentrada em empreendimentos residenciais voltados à baixa renda, com foco nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. No 1º semestre de 2020, a construtora lançou seis empreendimentos, totalizando R$ 469,1 milhões de Valor Geral de Venda (VGV).

A oferta é primária, quando são emitidas novas ações e o dinheiro vai para o caixa da companhia, e secundária, quando são ofertadas ações já existentes e os recursos vão para acionistas. Com o dinheiro captado na oferta primária, a incorporadora pretende comprar terrenos. Já os recursos captados na oferta secundária vão para a Cyrela, a Cyrela RJZ e quatro acionistas pessoas físicas.

Por Valor investe


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.