Publicado por Admin em 24/09/2020 às 18:00

Ibovespa sobe com setor financeiro, mas sem fôlego para alcançar 98 mil pontos

Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira, apoiado no avanço do setor financeiro, com B3 (B3SA3) subindo 5,5%, mas sem fôlego para alcançar os 98 mil pontos dada a volatilidade em Wall Street e preocupações contínuas com o ambiente fiscal brasileiro.

Índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa subiu 1,33%, a 97.012,07 pontos. Na máxima, chegou a 97.954,63 pontos. O volume financeiro somou 25,4 bilhões de reais.

Em Wall Street, o S&P 500 teve alta de 0,3%, no fim de sessão volátil, com um números mostrando um quadro ainda misto sobre a recuperação dos Estados Unidos, enquanto agentes financeiros monitoram negociações para novos estímulos fiscais.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN subiu 2,45% e BRADESCO PN (BBDC4) avançou 1,9%, com o setor financeiro amparando a melhora do Ibovespa. B3 ON valorizou-se 5,51%.

- IRB BRASIL ON (IRBR3) fechou com elevação de 12,38%, novamente entre os destaques positivos, um dia após dados operacionais referentes a julho mostrarem melhora na base mensal, embora analistas continuem cautelosos.

- VALE ON (VALE3) encerrou com decréscimo de 0,74%, com o setor de mineração e siderurgia apresentando desempenho mais fraco que o Ibovespa, com destaque para CSN ON (CSNA3), que fechou em queda de 1,8%.

- CVC (CVCB3) BRASIL ON avançou 4,65%, tendo no radar divulgação pela operadora de turismo de melhora nas vendas desde o início de julho, bem como saldo de caixa e equivalentes de aproximadamente 1,5 bilhão de reais.

PETROBRAS PN (PETR4) subiu 0,84%, com o contrato de petróleo Brent fechando quase estável.

- LOCALIZA ON (RENT3) perdeu 1,66%, após forte alta na véspera, na esteira do anúncio de fusão com a Unidas. UNIDAS ON, que não está no Ibovespa, caiu 1,01%.

Investing.com


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.