Publicado por Admin em 08/12/2020 às 14:25

Oi dobra número de clientes de fibra óptica para 2 milhões em oito meses

A Oi, operadora em recuperação judicial, informou ter alcançado 2 milhões de clientes de fibra óptica em dezembro, o dobro do registrado em abril deste ano, cobrindo 134 cidades.

“Fibra é o pilar central da nossa estratégia, mas o desempenho nos surpreende, acima dos esperado, em uma velocidade mais acelerada do que imaginávamos anteriormente”, disse Bernardo Winik, vice-presidente de clientes da operadora.

A Oi se prepara para leiloar a unidade produtiva isolada (UPI) de telefonia móvel no próximo dia 17 de dezembro. Em 26 de novembro, a empresa arrecadou R$ 1,4 bilhão com os leilões das UPIs de data centers e torres de redes móveis.

No primeiro trimestre de 2021 a Oi também leiloará parte de sua operação de infraestrutura de fibra óptica, a InfraCo, e a UPI de TV por satélite.

O leilão de parte da InfraCo pode variar de 25,5% até 51% de participação na operação, que hoje tem um valor estimado total de pelo menos R$ 20 bilhões.

As propostas vinculantes, que devem ser honradas na abertura dos lances do leilão, serão apresentadas no dia 22 de janeiro, quando também será definido o ofertante preferencial.

Sobre a oferta de fibra óptica do varejo, Winik destacou a adição líquida de 1,36 milhão novos clientes nos últimos 12 meses. Segundo ele, a performance foi 16% superior à adição líquida de clientes dos três principais concorrentes, Claro, TIM e Vivo, que registraram juntas 1,16 milhão de novos clientes.

“Registramos 80% da adição vinda de clientes novos e os outros 20% vêm da migração de infraestrutura de banda larga de cobre para a fibra óptica”, diz Winik.

Atualmente, segundo o executivo, a Oi tem entre 14% e 15% de participação no mercado de fibra óptica. “A perspectiva de aceleração é bastante grande, repetindo a performance de 2020”, diz Winik.

A empresa informou ter mais da metade da participação no mercado de fibra óptica nas cidades do Rio de Janeiro (51%), Boa Vista (94%). Belém (65%), Rio Branco (78%) e São Luis (66%).


Por Valor investe


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.