Publicado por Admin em 08/01/2021 às 18:35

Ibovespa alcança nova máxima histórica; Hapvida e NotreDame decolam

A elevada liquidez prevaleceu mais uma vez nesta sexta-feira nos mercados internacionais, inclusive na B3 (B3SA3), cujo principal índice bateu nova máxima de fechamento, com as compras de ações desta vez concentradas em ações ligadas ao mercado doméstico.

O destaque corporativo do dia foi o anúncio de que as empresas de saúde Havpida e Notre Dame Intermédica (GNDI3) negociam uma fusão, o que provocou a disparada das ações de ambas.

A expectativa de manutenção de política monetária frouxa por logo período e notícias numerosas sobre vacinas contra Covid-19 e seus esperados impactos positivos na economia mundial foram de novo os motes para investidores seguirem comprando ações.

Assim, mesmo com movimentos pontuais sobre ações de bancos e de empresas de commodities, que estão entre as mais importantes do Ibovespa, o índice subiu 2,2%, para fechar em 125.076,63 pontos, renovando o recorde de fechamento pelo segundo dia. Na primeira semana de 2021, o indicador teve alta de 6,8%. O giro financeiro da sessão somou 42,9 bilhões de reais.

Confira os destaques:

- MRV (MRVE3) capitaneou a escalada do setor imobiliário na B3, com um salto de 6,9%, segundo seguida por Cyrela (CYRE3), que avançou 4,8%, Gafisa (GFSA3), com avanço de 3,7%. Rossi (RSID3), de menor liquidez e fora do índice, foi ainda mais longe, disparando 30,9%.

- HAPVIDA escalou 17,7%, de longe a líder no setor de saúde, após notícia de que a companhia estaria negociando uma fusão com a rival NOTRE DAME INTERMÉDICA, esta com avanço de 26,6%.

- B2W (BTOW3) foi o carro-chefe do Ibovespa no varejo, com valorização de cerca de 7%. LOJAS RENNER veio a seguir, tendo apreciação de 5,8%. LOJAS AMERICANAS ganhou 2,98%.

- VALE (VALE3), caindo 0,3%, ilustrou o movimento de realização de lucros que abateu as ações de empresas de metais. USIMINAS (USIM5) recuou 0,5%, mas CSN (CSNA3) subiu 0,6% e GERDAU (GGBR4) teve baixa de 1,5%.

- BRADESCO (BBDC4) teve queda de 0,9%, com o embolso de ganhos também atingindo o setor bancário. SANTANDER BRASIL perdeu 1,1%.

Por Investing.com


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.