Copel avaliará dividendo extra após pedido do governo do Paraná

O governo do Paraná pediu à empresa de energia do Estado Copel (CPLE6) a distribuição de dividendos extraordinários no maior valor possível neste ano, enquanto também manifestou intenção de vender ações que detém na companhia, embora ainda mantendo o controle acionário.
A elétrica disse em comunicado nesta sexta-feira que o governo do Estado condicionou seu apoio à migração da companhia do Nível 1 para o Nível 2 de governança corporativa da bolsa B3 (B3SA3) à realização de uma oferta secundária na qual poderia vender papéis.
Essa operação ocorreria em conjunto com oferta em que o braço de participações do BNDES, BNDESPar, pretende realizar para se desfazer de sua fatia na companhia, acrescentou a Copel.
A Copel disse que apresentará oportunamente uma proposta para migração ao Nível 2 de acordo com os requisitos do governo, controlador da empresa, e que “irá avaliar a possibilidade de distribuição de dividendos extraordinários”.
O governo do Paraná detém 31,1% da Copel, com 58,6% das ações ordinárias, com direito a voto. O BNDESPar, que anunciou em dezembro a contratação do BTG Pactual (BPAC11) para vender suas ações na estatal, possui 24% da empresa, com 26,4% das ações ordinárias e 21,3% das preferenciais de classe
Por MoneyTimes