Publicado por Admin em 19/04/2019 às 14:58

Resumo da semana

Destaque da semana:

A semana terminou relativamente positiva para os mercados globais, que mantiveram o elevado apetite por risco, após dados positivos na China e EUA compensarem a fraqueza nos números da Europa. De modo geral, a atividade econômica global dá sinais de estabilização, com perspectivas de alguma recuperação ao longo do segundo semestre. No Brasil, a semana continuou turbulenta com o avanço da previdência na CCJ, mas sem conseguir realizar a votação do parecer. Apesar disso, há sinais iniciais de flexibilização do governo nas negociações com os partidos de centro, o que pode favorecer a articulação nas próximas semanas.

Para a proxima semana:

Internacional

Fora da agenda econômica, as atenções ficam sobre a temporada de balanços de empresas nos EUA. Entre os indicadores, destaque para o PIB americano do 1T, números imobiliários e as encomendas de bens duráveis. Na Europa o destaque será a confiança na Alemanha, enquanto na Ásia o foco será sobre os números de atividade do Japão.

Local 

As atenções continuaram sendo sobre a tramitação da reforma da previdência na Câmara, com votação na CCJ prevista para terça-feira. Na agenda econômica, o foco será o IPCA-15 de abril. Também importantes, serão divulgados os resultados de confiança, crédito, criação de vagas de trabalho, arrecadação federal e setor externo. 

 


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.