Após resultado ruim, o que o gráfico de Cielo (CIEL3) tem a nos dizer?

Não é novidade e todo mundo sabe que a Cielo (CIEL3) vem sofrendo com a concorrência. Isso fica ainda mais evidente após a empresa ter revelado seu balanço nesta terça-feira (23/04). Os números são revelados no momento em que a concorrência no mercado de adquirência, que já vem pressionando a Cielo nos últimos anos diante da entrada de inúmeros novos concorrentes, teve uma guinada desde a semana passada, quando sua maior rival Rede, do Itaú Unibanco, zerou as taxas para antecipar o pagamento de recebíveis a lojistas. Safrapay, PagSeguro e Trust também anunciaram corte ou redução de taxas.
Mas como o ativo vem se comportando graficamente? Bom, os gráficos apenas confirmam o que os fundamentos vem apresentando. O ativo apresenta topos e fundos descenderdes, confirmando tendência de baixa. No curto prazo, trabalha dentro de um canal de baixa que deve permanecer enquanto a tendência não for revertida. O ativo se encontra em cima de um suporte em R$ 7,90 e uma vez perdido abre espaço para mais quedas.
Ficou na dúvida? Quer entender melhor como fazer a análise gráfica em papéis e estudar sobre o que é um suporte, um rompimento e outras técnicas da análise gráfica? Acesse o link Cursos.