Publicado por Admin em 09/04/2021 às 08:21

SLC arrenda 39 mil hectares na Bahia e Minas com Agrícola Xingu

A SLC Agrícola (SLCE3), uma das maiores produtoras de grãos do país, assinou um contrato de arrendamento com a Agrícola Xingu, do grupo Mitsui , para explorar 39.034 hectares distribuídos entre os municípios de Correntina (BA) e Unaí (MG), afirmou a companhia em fato relevante nesta quinta-feira.

As lavouras são desenvolvidas e devidamente licenciadas, destinadas ao plantio de grãos e algodão.

Considerando que 50% da área irrigada permite plantio de segunda safra, a SLC estima um potencial de plantio de 42.342 hectares, entre soja, algodão e milho, que serão adicionados à área total da companhia já na temporada 2021/22, que começa em setembro.

A área de Correntina (BA) representa 34.284 hectares e de Unaí (MG), os 4.749 hectares restantes.

“Em função das dimensões, para o gerenciamento da área da Bahia será constituída uma nova unidade produtiva, denominada Fazenda Paysandu. A área de Minas Gerais, em função das dimensões e da proximidade, será administrada pela Fazenda Pamplona”, afirmou a empresa.


Por Money Times


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.