Publicado por Admin em 26/04/2019 às 09:51

Comércio e estoques de bens não vendidos impulsionam crescimento dos EUA a 3,2% no 1º tri

WASHINGTON (Reuters) -O crescimento econômico dos Estados Unidos acelerou no primeiro trimestre, mas o ritmo foi direcionado pelo comércio e pelo maior acúmulo de bens não vendidos desde 2015, fatores temporários que devem se reverter nos próximos trimestres.

O Produto Interno Bruto aumentou a uma taxa anualizada de 3,2 por cento no primeiro trimestre, informou o Departamento do Comércio nesta sexta-feira. O crescimento também foi impulsionado por um aumento nos investimentos do governo, que compensou a forte desaceleração nos gastos do consumidor e das empresas.

Ainda assim, o relatório misto pode afastar temores de uma recessão que surgiram após uma série de dados econômicos fracos na virada do ano. Esses temores também foram exacerbados por uma inversão na curva de rendimento dos Treasuries.

A economia cresceu a um ritmo de 2,2 por cento entre outubro e dezembro. Economistas consultados pela Reuters projetavam alta do PIB de 2,0 por cento nos três primeiros meses do ano.


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.