Publicado por Admin em 12/03/2020 às 10:27

Ibovespa aciona circuit breaker após queda de 11%

O circuit breaker foi acionado pela terceira vez na semana no Ibovespa às 10h22 desta quinta-feira (12) na B3, quando despencava 11,65%. O principal índice acionário brasileiro acompanha o aprofundamento do sentimento de aversão ao risco que toma conta nos negócios dos principais índices globais.

As ações da Azul (AZUL4) lideravam as perdas do Ibovespa, afundando mais de 33% após divulgar prejuízo líquido no 4º trimestre e a alta do dólar impactar nos custos da companhia. A moeda americana abriu pela primeira vez na história acima dos R$ 5, mas reduziu os ganhos após duas intervenções do Banco Central no mercado à vista. Às 10h25, a moeda era negociada a R$ 4,85.

A intensificação do pessimismo é devido ao anúncio pelo presidente Donald Trump de suspensão por 30 dias de viagens da Europa aos EUA na noite de ontem, sem detalhar medidas de contenção à disseminação de coronavírus pelo país. Em um discurso de 10 minutos na Casa Branca, Trump anunciou medidas fiscais para garantir liquidez às pequenas e médias empresas e às famílias americanas, algo esperado pelo mercado durante o pregão de quarta-feira.

No entanto, o anúncio de suspender viagens da Europa aos EUA por 30 dias contribui para perspectiva de recessão global nos próximos trimestres, após a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou o surto de coronavírus como pandemia.


Em Wall Street, os índice futuros atingiram o limite de baixa nesta manhã pela segunda vez nesta semana. Os e-minis do S&P 500 perdiam 139,25 pontos, ou 5,08%, no limite de queda de 2.601 pontos, indicando quando o índice referencial pode cair quando as negociações abrirem nesta sessão. Os e-minis do Dow perdiam 1.231 pontos, ou 5.22%, e os e-minis do Nasdaq 100 caíam 402 pontos, ou 5.02%.

Investing.com


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.