Publicado por Admin em 15/03/2020 às 18:29

Fed corta juros para 0% e coloca U$ 700 bi


A Reserva Federal norte-americana voltou a cortar os juros diretores, desta vez em 100 pontos base, para um intervalo entre 0% e 0,25%. A taxa dos fundos federais regressa asism ao intervalo onde permaneceu por muito tempo antes de ter sido iniciada a normalização da política monetária.Donald Trump já reagiu, dizendo estar "muito feliz". O presidente norte-americano, recorde-se, tem exercido bastante pressão e criticado o banco central por não avançar com um corte de juros mais profundo - o que veio agora a acontecer.

No passado dia 3 de março, a autoridade monetária liderada por Jerome Powell tinha já procedido a um corte surpresa de 50 pontos base da taxa diretora, para um intervalo entre 1% e 1,25% - isto na tentativa de conter o impacto económico do coronavírus. Foi a primeira vez que a Fed anunciou um corte de emergência desde a crise financeira.



Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.