Publicado por Admin em 21/04/2020 às 17:25

Índice de ADRs brasileiros negociados em Nova York fecha em queda de 3,2%.


Em dia de feriado de Tiradentes no Brasil, em que a B3 não abriu, o principal índice de ADRs (na prática, as ações de empresas de fora dos EUA negociadas em Nova York) do Brasil fechou em expressiva queda na Bolsa de Valores Nova York (NYSE), acompanhando o mau humor visto nos índices americanos em meio à baixa sem precedentes do preço do petróleo, apesar do noticiário sobre medidas de flexibilização ao isolamento social adotadas no mundo todo. O EWZ iShares MSCI Brazil Capped, que replica o Ibovespa em dólar, perdeu 3,21%, a US$ 24,12

O movimento de forte baixa da commodity reflete a percepção do mercado de que o corte de 9,7 milhões de barris diários anunciados semana passada pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) não será suficiente para fazer frente à queda na demanda global por conta dos impactos econômicos do coronavírus, de cerca de 30%.

Donald Trump, presidente dos EUA, disse pelo Twitter que o governo está trabalhando em um plano para disponibilizar capital para a indústria de petróleo do país, de forma a evitar a perda de empregos após os preços mergulharem abaixo de zero. Já Arábia Saudita disse nesta terça-feira que está monitorando os mercados de petróleo e está pronta para tomar medidas adicionais para estabilizá-los junto a aliados da Opep+ e outros produtores de petróleo, informou a agência de notícias estatal SPA, ao citar uma declaração do gabinete.

Em meio à forte queda do petróleo, a sessão foi mais uma vez negativa para as bolsas mundiais: o S&P 500 fechou em queda de 3,07%, o Nasdaq teve baixa de 3,48%, enquanto o Dow Jones registrou baixa de 2,67%.


Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

    Loading
    Carregando

    Usamos cookies para fornecer recursos e serviços para melhorar a experência do usuário em nosso site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Conheça nossa Política de Privacidade.