Lucro líquido da BB Seguridade cai 12,9% no 1º trimestre

O lucro líquido ajustado da BB Seguridade (BBSE3) caiu 12,9% no primeiro trimestre de 2020 ante o mesmo período do ano passado, de acordo com o relatório divulgado pela companhia nesta segunda-feira (4). A queda do montante para R$ 882,7 milhões ocorreu devido à retração do resultado financeiro, influenciada pela redução da Selic e pelas perdas de marcação a mercado nos títulos pré-fixados longos.
A alienação da participação acionária na IRB Brasil (IRBR3) também influenciou a queda nos números. O resultado operacional, por sua vez, cresceu 19,6%, impulsionado pela redução da sinistralidade e pelo bom desempenho comercial das categorias de seguro rural e seguro prestamista, além da arrecadação em planos de previdência.
O volume de prêmios emitidos de seguros, contribuições de previdência e arrecadação com títulos de capitalização subiu 19% no trimestre, totalizando R$ 13,3 bilhões.
“Cabe ressaltar que a dinâmica de crescimento persistiu até a primeira metade do mês de março. Logo após a decretação da pandemia da covid-19, observou-se uma inversão de tendência, com desaceleração do faturamento na maioria das linhas de negócio”, destacou a BB Seguridade.
A BB Seguridade (BBSE3) também comunicou o cancelamento das divulgações de projeções para o exercício de 2020, à medida que a pandemia de coronavírus engrossa a imprevisibilidade econômica. A seguradora do Banco do Brasil (BBAS3) explica que não é possível mensurar o impacto da crise em suas operações dado o elevado grau de incerteza, o que impede a elaboração de projeções para o ano. A BB Seguridade reforça que retomará a divulgação de guidance tão logo o grau de incerteza seja reduzido, que consequentemente viabilizará um cálculo para o resultado de 2020 mais preciso.